Notas De Um Comediante Stand Up
CLICK HERE ::: https://shoxet.com/2thIN2
Léo Lins é comediante stand-up desde 2004. Mas sua paixão pela arte de contar piadas começou muito antes, quando ainda era criança e, desde então, dedicou-se a aprimorá-la. Mas para saber contar uma piada, ou melhor, saber como criá-la, é necessário mais que graça.
O humorista Léo Lins apresenta seu novo show de stand up comedy no palco da Casa de Cultura, em Bragança Paulista, neste sábado (14). O show acontece às 20h e os ingressos ainda estão disponíveis.
Já realizou mais de mil apresentações de stand-up ao longo de sua carreira, sendo algumas delas no Reino Unido, Portugal, Japão e Alemanha. A primeira vez que teve oportunidade de fazer shows no Japão, teve o visto cancelado após um protesto em virtude de piadas feitas sobre o terremoto e o tsunami que atingiram o país. Posteriormente, por um protesto ainda maior, recebeu o visto de volta e fez as mesmas piadas lá ao vivo.
Integrante do grupo \"Comédia em Pé\", o primeiro grupo de stand-up do país, e autor do livro, 'Notas de um Comediante Stand-up', Lins se apresenta na cidade no próximo dia 24 de agosto, a partir das 20h, no Centro de Eventos do Catuaí Shopping.
Viaja pelo Brasil se apresentando em grupo e com seu show solo, \"Surreal\", realizando em média mais de 300 apresentações por ano. Seus vídeos no Youtube já totalizaram mais de 2 milhões de acessos, esta ente os 90 comediantes mais vistos no mundo.
Começou sua carreira no stand-up comedy em 2005 trabalhando em shows de mágica, criando o espetáculo Pão e Circo e depois foi integrante do grupo Comédia em Pé, o primeiro grupo de stand-up do país.
De forma peculiar e irreverente, o humorista vai abordar em seu stand-up os mais variados temas, como super-heróis, sexo, escola, anões e chineses na lua. A interação com o público é garantida, já que Léo Lins procura, de forma descontraída, fazer com que a plateia se sinta à vontade para participar e dar boas risadas durante o show.
Lins integrava o quadro de comediantes do \"The Noite\", programa comandado por Danilo Gentili, e fez a piada sobre hidrocefalia de uma criança assistida pela Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), que tem parceria com o SBT através do Teleton, durante um show de stand-up no último final de semana.
Estudió Mercadotecnia en el Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Monterrey, campus Santa Fe. Ejerció la carrera de mercadotecnia durante 7 años, renunciando en el 2014 para dedicarse profesionalmente y de tiempo completo a la comedia. Para ese entonces ya había participado en STANDparados como comediante participante.
En 2016, produjo el primer video blog sobre comedia de stand-up en México: El Video Blog de Alex Fernández: El Video Blog, mismo que escribió y produjo. Ese mismo año se integró a Deportología como escritor, actor de parodias y conductor principal, junto con los comediantes Ricardo O'Farrill y Diego Zanassi.
E mesmo o próprio skatista pedindo calma para a galera em suas redes sociais, para que isso não fosse levado para o lado das ofensas ou ataques ao comediante Renato Albani, pois ele não curte este tipo de atitude, isso acabou sendo inevitável, as postagens do comediante, que tem muitos fãs, ainda assim estavam cheias de mensagens de ameaças, ofensas e revolta.
De lá pra cá, o público passou a reconhecer a importância dessa propriedade intelectual e hoje é comum que ele próprio regule a questão da autoria. Quem nunca leu em redes sociais o comentário de algum usuário dedurando quando alguém rouba uma piada Em contrapartida, está cada vez mais raro um comediante ascender com textos de outro cara. Acredito que a valorização e o reconhecimento de quem cria piadas é a grande contribuição que pessoal que começou a fazer stand-up comedy por aqui em meados dos anos 2000 deixou para a comédia brasileira.
Basta observar com um pouco de atenção o trabalho de Léo Lins para notar que se alguém poderia compartilhar conhecimento em comédia stand-up, esse alguém é ele. Esse cara raciocina como um comediante o tempo inteiro, por isso se ele diz que tem algo para ensinar sobre como criar uma boa piada, eu paro e escuto. Um livro desses não poderia ter saído de mãos melhores.
Calma. Se você não gosta ou não gostava de escrever na escola, isso não significa falta de aptidão para a comédia. Minhas menores notas no vestibular foram em redação e português. Hoje, além de comediante, sou redator e estou aqui escrevendo mais um livro. Não gostava de perder tempo identificando se um texto era classicista ou surrealista, mas poderia perder horas escrevendo uma piada sobre esses temas.
O comediante deve criar o hábito de escrever diariamente. Infelizmente, muitos profissionais da área não têm esse costume. Mas se um médico atende seus pacientes todos os dias e uma caixa de supermercado trabalha também, por que o comediante só escreveria quando estivesse inspirado
Analisando o processo mental durante o processo de criação de uma piada, é possível detectar procedimentos-padrão, como questionamentos sobre o tópico e tentativas de estabelecer paralelos com outros assuntos. Esses exercícios mentais responsáveis pela chamada criatividade podem ser transcritos para o papel. O comediante que nunca passou por esse processo mecânico ao criar uma piada, preferindo deixar sua criatividade dar conta do recado, na verdade realizou essa atividade automaticamente de forma inconsciente.
A ideia de escrever um livro surgiu há alguns anos, quando estava começando no stand-up. Procurei alguma literatura sobre o assunto e encontrei vários livros em inglês, mas nenhum em português. Com esforço e dinheiro economizado ao dar aulas de capoeira e fazer shows de mágica, comprei alguns livros. Isso facilitou muito o começo da minha carreira, pois obtive uma luz em meio à escuridão que era o processo de escrever uma piada. Analisei todo o meu material para avaliar se estava no formato proposto pela literatura e procurei deixá-lo na melhor forma possível. Esse hábito analítico me levou a fazer anotações de todos os meus shows, desde o primeiro até hoje.
Em 2008 comecei a reunir tópicos dessas anotações para escrever um livro chamado Notas de um comediante stand-up. Lançado em agosto de 2009, foi o primeiro livro do gênero no Brasil. Reuni nessa primeira obra anotações de 2004 a 2007. O livro contém muitas informações sobre os primeiros passos na carreira de humorista, aborda a estrutura de uma piada e apresenta diversos textos voltados para a performance, abordando questões como a primeira piada a ser feita, o ritmo do show, a interação com a plateia, a naturalidade no palco etc.
Na primeira parte estou entregando para você, leitor, as técnicas que me permitiram criar mais de cinco horas de piadas de stand-up nos primeiros anos da minha carreira. Relutei em descrevê-las no primeiro livro, mas isso foi bom, pois não acho que tinha a maturidade literária para transcrevê-las de forma adequada. Nesta obra você vai aprender técnicas para identificar um tópico e criar uma piada. Todo o processo, desde a eleição do tópico à especificação do tema, os exercícios para proporcionar piadas e as técnicas de distorções cômicas. Duvido que, após terminar de ler o livro, você não consiga escrever pelo menos uma piada.
A profissão de comediante também tem seus pré-requisitos: uma mente criativa, capacidade de ir além do óbvio, analisar situações de diferentes perspectivas, gosto por escrever e disciplina. Você pode ter uma cara engraçada e um jeito caricato, mas se não possuir algumas dessas características, será difícil se destacar.
Ao longo da minha carreira percebi que, após três anos de profissão, a maioria dos comediantes stand-up possui uma entrada de 15 minutos com nível muito bom. Contudo, a maior parte desses comediantes dificilmente tem uma segunda entrada com o mesmo nível e pouquíssimos teriam uma terceira. Isso demonstra a ausência de algum dos pré-requisitos para ter sucesso na comédia. Para obter 15 minutos de piadas boas em três anos não é necessário uma mente criativa, gosto por escrever e disciplina, basta um simples processo de tentativa e erro.
Escrever piadas não é um trabalho mecânico, envolve um processo criativo. O comediante não tem previsão da duração de seu trabalho. Escrever pode demorar menos de vinte minutos ou mais de três horas. No entanto, cada ser humano é mais produtivo diante de determinado cenário. Alguns podem gostar mais de escrever de madrugada, outros podem preferir fazer isso logo que acordam. Talvez você tenha mais facilidade de escrever enquanto assiste à TV, pode ser que precise de silêncio, ou quem sabe funcione melhor debatendo ideias com outras pessoas. Esta é uma vantagem do trabalho de comediante: você pode se sentar e escrever em qualquer lugar e a qualquer momento. Já pensei em piadas no meu quarto, no ônibus, num museu em Londres... Já escrevi assim que acordei, antes de dormir e à tarde...
No programa Agora é tarde há um quadro chamado Mesa Vermelha, no qual os comediantes escrevem piadas sobre determinados assuntos. Normalmente eu escrevia essas piadas na madrugada anterior à gravação do quadro e não ia dormir enquanto não as terminasse, ou seja, dormia por volta de cinco da manhã. Meses depois, mudei esse hábito, passei a dormir e acordar mais cedo e, assim que saía da cama, me sentava no computador para escrever. Percebi que rendia mais dessa forma. De madrugada eu já tinha escrito piadas, gravado na rua e no estúdio, estava com a mente cansada e, às vezes, ficava uma hora diante do computador sem produzir nada.
Comecei a escrever piadas quando estava na faculdade de educação física. A partir do segundo ano do curso um dos meus objetivos era tentar escrever uma piada durante cada aula. Essa é a desvantagem de um aspirante a comediante, ter de dividir o tempo com outras atividades. Os profissionais também têm seu desafio, às vezes é preciso escrever duas matérias para gravar, de manhã você já está em uma gravação e à noite ainda tem um show. O que fazer Ao longo da carreira de humorista você descobre aliados importantes: o café e o energético. O dia tem 24 horas e nem sempre podemos nos dar ao luxo de dormir durante algumas delas. 153554b96e
https://www.cheekymagpie.org/forum/welcome-to-the-forum/systran-4-0-premium-64-bit
https://www.haveninc.net/forum/welcome-to-the-forum/jetbrains-clion-2019-3-4-full-review
https://www.holisticepiphany.com/forum/questions-answers/painted-skin-movie-in-hindi-13-top